Toffoli passa por cirurgia e apresenta suspeita de Covid
Médico do STF declarou que ministro apresentou sinais respiratórios da doença
Paulo Moura - 24/05/2020 14h08

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado no sábado (23) para realizar um procedimento de drenagem de um abscesso. Na internação, porém, o ministro apresentou sinais que indicaram uma possível contaminação por Covid-19.
Segundo nota emitida pelo secretário de Saúde do Supremo, Marco Polo Dias Freitas, o ministro apresentou alguns sinais respiratórios típicos da doença causada pelo novo coronavírus, mas no momento respira bem e sem ajuda de aparelhos.
– A cirurgia transcorreu bem e, na noite do mesmo dia, o ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos – diz a nota.
O secretário de Saúde do STF disse ainda que Toffoli passou por exames para detectar o coronavírus, na última quarta-feira (20), mas o resultado foi negativo.
Apesar da doença ainda não estar confirmada, o ministro ficará, a princípio, de licença médica por sete dias. Durante o período, quem assumirá o comando da Suprema Corte é o ministro Luiz Fux.
Leia também1 Secretário de Vigilância em Saúde anuncia saída do cargo
2 Mortes caem na Espanha e país anuncia volta do futebol
3 Bolsonaro come cachorro quente e fala com apoiadores
4 Sikêra Jr se cura da Covid: 'Fui cuidado por Deus e médicos'
5 Sem jogos, Premiere, da Globo, perde 360 mil assinantes