Leia também:
X OMS diz que vacina não acabará imediatamente com pandemia

Sinovac recebe meio bilhão de dólares para dobrar produção

Repasse foi feito pela Sino Biopharmaceutical, um dos maiores laboratórios de remédios genéricos da China

Paulo Moura - 07/12/2020 12h29

Governador João Doria com uma caixa da vacina CoronaVac na mão Foto: Divulgação/Governo de SP

A Sinovac Biotech, farmacêutica que atua em parceria com o Instituto Butantan na produção de sua vacina contra o coronavírus, a CoronaVac, recebeu um investimento de 515 milhões de dólares (R$ 2,63 bilhões na cotação atual) para dobrar a capacidade de produção do imunizante contra o coronavírus. O anúncio foi feito pela própria empresa nesta segunda-feira (7).

O responsável pelo investimento na empresa chinesa será a Sino Biopharmaceutical, um dos maiores laboratórios de remédios genéricos da China. Com o aporte, a biofarmacêutica passará a ter uma participação de 15,03% na Sinovac Life Sciences, uma subsidiária da Sinovac.

Em um comunicado, a Sinovac explicou que pretende concluir as obras de uma segunda fábrica até o final de 2020, o que permitiria que a capacidade de produção das novas vacinas aumente de 300 milhões de doses por ano para 600 milhões de doses. A empresa ainda afirmou que, dependendo das condições de mercado, a produção pode aumentar ainda mais.

Visando acelerar a implementação de sua vacina, a Sinovac já destinou doses para alguns países com os quais tem acordo. A ideia é de que, assim que os resultados da Fase 3 dos testes clínicos sejam anunciados, o processo de certificação poderia ser acelerado.

Além do acordo com o estado de São Paulo, a empresa já entregou mais de um milhão de doses da vacina para a Indonésia e tem acordos com a Turquia e Chile, além de negociações com as Filipinas.

Leia também1 Por anos, Sinovac pagou suborno para aprovação de vacinas
2 Supremo adia julgamento sobre plano de vacinação da Covid-19
3 SP recebe 600 litros de matéria-prima para produzir CoronaVac
4 Anvisa estuda liberar vacina da Covid-19 sem registro, diz jornal
5 Votação no STF sobre vacinação obrigatória acontecerá no dia 11

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.