Leia também:
X Prefeito de Manaus é internado com Covid-19

Servidora recebe resultado da Covid-19 sem ter feito exame

Ao fazer cadastro, mulher descobriu que já existia resultado negativo em seu nome

Paulo Moura - 01/07/2020 09h37

Teste para detectar o novo coronavírus Foto: Freepik

Uma servidora da Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu o resultado de um verdadeiro “teste fantasma” para Covid-19. O fato aconteceu com Fernanda Silva Baena Fernandes, que testou negativo para doença sem sequer ter se submetido a qualquer processo de testagem.

O “curioso” exame foi descoberto quando Fernanda tentou fazer o cadastro no site da Secretaria de Saúde para agendar a testagem para ela e família e, ao terminar o questionário, descobriu um diagnóstico negativo para a Sars-Cov-2, sem sequer ter passado pelas unidades criadas pela pasta.

– No sábado (27), fiz login no site do teste DF para verificar se tinha vaga para realizar o exame. Quando acessei, apareceu o resultado de um exame realizado no dia 25 de junho no Sudoeste. Eu moro em Taguatinga, não tinha agendado exame para esse dia e está no meu cadastro como se eu tivesse feito – relatou ao portal Metrópoles.

Ao registrar uma reclamação na Ouvidoria do GDF, a servidora recebeu um retorno automático dizendo que houve ampliação “na oferta de testes”, que passaram a ser feitos nas 172 unidades de saúde vinculadas à secretaria e que a interessada deveria procurar o posto mais próximo de sua casa.

E o caso de Fernanda não foi apenas um fato isolado no sistema de testagem do Distrito Federal. Em maio, Tânia Lúcia Belo do Nascimento, atualmente lotada na Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu resultado negativo para o novo coronavírus mesmo sem ter realizado a testagem rápida promovida pela Secretaria de Saúde.

– Quando entrei na minha caixa de e-mails para verificar um boleto de aluguel, estava lá o resultado de um teste que eu nunca fiz, dando negativo para a Covid-19, o que é um absurdo – completou.

Leia também1 Entregadores de aplicativo fazem greve nacional
2 STJ nega pedido de prisão domiciliar para Sérgio Cabral
3 Guedes diz que Brasil está longe da depressão econômica
4 Prefeito de Manaus é internado com Covid-19
5 Pandemia: EUA já enviaram R$ 80 mi em ajuda ao Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.