Leia também:
X Cientistas desconfiam que há “problema” com a CoronaVac

Sem certeza sobre eficácia, novo lote da CoronaVac chega em SP

Carga inclui 5,5 milhões de unidades já prontas

Pleno.News - 24/12/2020 13h50 | atualizado em 24/12/2020 14h13

Novo lote da CoronaVac chegou nesta quinta-feira em São Paulo Foto: Divulgação/Governo de SP

O governo do Estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (24), 5,5 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Trata-se do maior lote recebido até o momento pelo governo paulista.

O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam a chegada do quarto lote vindo da China. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 5h30 da manhã.

A carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos para fabricação de outras 3,4 milhões de doses. Segundo o governo, a previsão é que dois novos lotes sejam entregues nos dias 28 e 30 deste mês, somando 10,8 milhões de unidades recebidas.

Na última quarta-feira (23), o Instituto Butantan anunciou que a vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica Sinovac, da China, superou o índice mínimo de eficácia exigido pelas agências regulatórias – esta marca é de 50%.

Nem o Butantã, nem o governo estadual, porém, apresentaram o porcentual exato de eficácia do imunizante. Os dados oficiais do estudo também não foram ainda mostrados. A justificativa foi a de que a Sinovac solicitou a base de dados para mais análises – trata-se da quarta vez que a apresentação dos resultados de eficácia é adiada.

*Estadão

Leia também1 Cientistas desconfiam que há “problema” com a CoronaVac
2 Argentina autoriza vacinas da Rússia e da Pfizer/BioNTech
3 Israel detecta quatro casos de variante do coronavírus
4 Chile iniciará vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira
5 Covid-19: Vacinação inicia no fim de janeiro, prevê Pazuello

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.