Leia também:
X Antonio Banderas faz 60 anos e revela estar com Covid-19

Secom rebate crítica de Moro sobre mortes por Covid-19

Secretaria elencou diversas medidas tomadas pelo governo para evitar danos causados pela pandemia

Paulo Moura - 10/08/2020 10h58

Ex-ministro Sergio Moro Foto: Reprodução

O perfil oficial da Secretaria de Comunicação do governo federal rebateu uma crítica feita pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, contra a administração do presidente Jair Bolsonaro pelas 100 mil mortes por Covid-19 no país. Na mensagem publicada por Moro, o ex-juiz da Lava Jato disse não poder se “conformar” com os óbitos da doença.

– Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança – escreveu.

Secom respondeu a um tweet do ex-ministro Sergio Moro Foto: Reprodução

Em resposta, a Secom elencou diversas ações tomadas pelo governo no combate à pandemia e ressaltou que “muito mais do que palavras bonitas, a melhor forma de mostrar que se importa é trabalhando”.

– Estamos todos do mesmo lado da trincheira na guerra que foi imposta ao mundo todo. E o governo do Brasil tem trabalhado sem descanso desde o começo. Cada vida importa. Todas as vidas importam. Lamentamos cada uma das vítimas da Covid-19, e de todas as outras doenças – destacou a Secom.

Além disso, o perfil governamental também lembrou que a administração federal decretou, ainda em 3 de fevereiro, o Estado de Emergência em Saúde, 20 dias antes da realização do carnaval nos estados e municípios, e destacou os investimentos e repasses feitos para os governos locais de aproximadamente R$ 63,3 bilhões.

– [Os investimentos foram de] 45,33% a mais do que a média dos países emergentes [e] 22% a mais do que a média dos países ricos. Quase 3 milhões de vidas salvas ou em recuperação, um dos menores índices de óbitos por milhão entre as grandes nações – lembrou.

A Secom ainda ressaltou os investimentos de cerca de R$ 1 trilhão em medidas como o Auxílio Emergencial e outras que serviram para a manutenção de empregos. Ao final, a secretaria deixou uma mensagem de otimismo para os brasileiros.

– Neste país, neste Brasil que vai em frente, de gente que se reinventa e se ajuda, com cuidado e com trabalho, com amor, fé e esperança, vamos retomar a confiança – finalizou.

Leia também1 Ronaldinho Gaúcho e irmão podem ser soltos ainda hoje
2 Outdoor em apoio a Bolsonaro e cloroquina é removido
3 Nasce filho de Chris Pratt com Katherine Schwarzenegger
4 Governo libera verba para manutenção da Cinemateca
5 Covid: Brasil registra menor média de mortes em 40 dias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.