CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Covid-19: Morte de padres na Itália é maior que de médicos

São Paulo começa a receber obras de hospitais provisórios

Outras regiões da capital paulista também serão atendidas com a medida

Paulo Moura - 23/03/2020 09h13 | atualizado em 23/03/2020 15h14

Obras para hospital de campanha no estádio do Pacaembu já começaram Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A cidade de São Paulo já começou a receber as obras de hospitais de campanha, como são chamados os locais instalados provisoriamente para receber o aumento repentino da demanda por leitos.

Por conta da Covid-19, a capital paulista terá, a priori, 2 mil novos leitos instalados no Estádio do Pacaembu e no Parque Anhembi. A medida deve resultar em um adicional de 490 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), praticamente dobrando os atuais 505 leitos de UTI.

Com o crescimento do número de óbitos acontecendo diariamente, aumenta a pressa pela conclusão dos locais. Segundo as autoridades paulistas, os centros provisórios devem ficar prontos em torno de três semanas. Serão 1.800 leitos no Pacaembu e outros 200 no Anhembi.

A medida não deve ficar restrita aos dois locais e, segundo o prefeito da capital, Bruno Covas, outras estruturas ainda serão erguidas nas demais regiões da cidade de São Paulo.

Até o balanço divulgado neste domingo (22) pelo Ministério da Saúde, o estado paulista registrava 631 casos confirmados, com 22 mortes. Em ambos, a unidade da federação lidera os números no país, que tem 1.546 casos e 25 mortes.

Leia também1 Covid-19: Morte de padres na Itália é maior que de médicos
2 Supremo suspende dívida de SP com a União por seis meses
3 BNDES anuncia suspensão da cobrança de financiamentos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo