CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro inclui atividades religiosas entre as essenciais

Santa Catarina registra 1ª morte pelo novo coronavírus

Estado é o sexto da federação a registrar óbitos por Covid-19

Paulo Moura - 26/03/2020 08h10 | atualizado em 26/03/2020 08h11

Pessoas se protegem como podem do novo coronavírus Foto: EFE/Raimundo Paccó

Um homem de 86 anos morreu na noite de quarta-feira (25) em Santa Catarina e se tornou a primeira vítima da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés (PSL), em suas redes sociais. O paciente estava internado na cidade de São José, localizada na Grande Florianópolis.

Perdemos o primeiro catarinense para o coronavírus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em São José. Deus nos abençoe e proteja e console a família – escreveu.

De acordo com o último balanço da doença, divulgado pelo Ministério da Saúde, o estado de Santa Catarina registrava 122 casos confirmados de Covid-19 e outros 325 suspeitos. Não há informações, porém, se o idoso que faleceu estava inserido no monitoramento estadual.

O estado da região Sul passa a ser o sexto do país com mortes registradas em razão do novo coronavírus. São Paulo, com 48 mortes, Rio de Janeiro, com oito, além de Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul, com uma cada, são as outras unidades da federação com óbitos registrados.

Leia também1 Bolsonaro inclui atividades religiosas entre as essenciais
2 “Não condenarei o povo à miséria”, declara Bolsonaro
3 Anderson Freire homenageia profissionais de saúde


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo