Leia também:
X Universidades retomarão aulas presenciais em 1º de março

Reino Unido inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

Maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso terão prioridade

Paulo Moura - 08/12/2020 08h22

Reino Unido começa a aplicar vacinas contra a Covid-19 Foto: EFE/EPA/Ben Birchall / POOL

O Reino Unido iniciou nesta terça-feira (8), a campanha de vacinação da população contra a Covid-19 com a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pala alemã BioNTech. O país é o primeiro a iniciar a vacinação em massa com o imunizante desenvolvido pelas duas empresas.

A primeira pessoa a se vacinar foi a idosa Margaret Keenan, de 90 anos, que afirmou se sentir “privilegiada” pelo fato. Margaret também chamou a imunização de “presente de aniversário antecipado” e disse que agora vai poder passar mais tempo com a família.

– Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano – disse.

Maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso terão prioridade na primeira fase da vacinação. A imunização dos britânicos com mais de 50 anos, além dos adultos com alguma doença pré-existente, deve acontecer em 2021.

A vacina da Pfizer, desenvolvida em parceria com a empresa BioNTech, é uma das quatro que estão sendo testadas no Brasil. O país ainda não fez acordo para adquirir a vacina, mas, em meados de novembro, o governo recebeu executivos da Pfizer para, segundo o Ministério da Saúde, “conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento”.

Leia também1 Protocolo da Anvisa sobre vacina pode "atrasar" planos de Doria
2 Bolsonaro: Governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória
3 Dra. Nise responde a perguntas sobre os anticorpos da Covid-19
4 OMS se manifesta contra vacina obrigatória para Covid-19
5 Sem liberação da Anvisa, Doria anuncia vacinação em janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.