Leia também:
X Farmacêutica diz que pode ter vacina da Covid em setembro

Região mais afetada da Itália zera casos e mortes de Covid

Área da Lombardia não teve novos registros da doença nas últimas 24 horas

Pleno.News - 24/05/2020 15h52 | atualizado em 24/05/2020 15h53

Italianos aproveitam dia ensolarado de domingo Foto: EFE/EPA/Filippo Venezia

A Itália registrou neste domingo (24), 531 casos a mais de infecção pelo novo coronavírus, a quantidade mais baixa dos últimos seis dias, segundo dados divulgados pela agência de Defesa Civil do país, que também indica uma redução de pessoas atualmente contaminadas. Além disso, nas últimas 24 horas, foram notificadas 50 mortes no território.

Porém, a melhor notícia veio da região da Lombardia, a mais afetada na Itália durante toda a pandemia da Covid-19, que não teve casos ou mortes pela doença no intervalo entre o sábado (23) e este domingo.

Atualmente, são 56.594 casos considerados ativos, ou seja, de pessoas atualmente infectadas. Isso significa que são 1.158 registros a menos do que na véspera, o que indica um alívio na pressão nos hospitais, que ficaram à beira do colapso.

Deste grupo, 84% está isolado em casa, com sintomas leves ou assintomáticos. Além disso, 8.613 estão hospitalizados, sendo que 553 estão internados em unidades de terapia intensiva, 19 a menos que ontem.

Nesse contexto, a Itália segue em processo de relaxamento das restrições sociais e econômicas, já que desde 10 de março iniciou a possibilidade da população se movimentar pelas regiões que vivem.

Desde a última segunda-feira (18), bares e restaurantes estão abertos, e a população pode circular livremente dentro da própria região (equivalente aos estados). Antes, a movimentação era limitada ao trabalho, compra de itens essenciais, visita à parentes e prática de esportes.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Recuperados da Covid-19 no mundo chegam a 2 milhões
2 Aéreas do Brasil retomam voos gradualmente. Confira!
3 Justiça de SP barra edital que pagaria por shows online
4 Ásia: Exposição a outros vírus aumenta imunidade à Covid
5 Veneza está reaberta para o turismo e livre da Covid, diz líder

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.