Leia também:
X No Rio, idosos esperam até 13 horas na fila e não são vacinados

Recém-nascido morre aos 4 dias de vida, com covid-19

Médicos apontam raridade, devido ao tempo de incubação do vírus

Monique Mello - 16/03/2021 17h38 | atualizado em 17/03/2021 09h54

Matheus de Godoy Marangoni foi diagnosticado com covid e não resistiu
Matheus de Godoy Marangoni foi diagnosticado com covid-19 e não resistiu Foto: Reprodução

Neste domingo (14), um recém-nascido diagnosticado com covid-19 morreu aos quatros dias de vida, ainda na maternidade. O caso ocorreu hospital Unimed da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

Matheus de Godoy Marangoni nasceu na quarta-feira (10), às 10h09.

– Após o parto, nosso filho foi para o quarto conosco. Fofo e saudável, já procurou o peito para se alimentar. Ficou mais uns minutos com a gente e, repentinamente, começou a sentir dificuldade para respirar. Parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido – escreveu a mãe Adriana Raquel de Godoy Zaniolo nas redes sociais.

Os pais relatam que a enfermeira-chefe levou o bebê para ser observado UTI, com a previsão de que seria breve.

– Mas não foi isso que aconteceu – desabafou a mãe.

A mãe do bebê conta que os médicos tiveram de isolar o recém-nascido das demais crianças da UTI neonatal e que foi uma questão de tempo a equipe médica confirmar a gravidade do estado clínico do bebê.

– Theusinho demonstrava piora a cada visita. E os médicos, fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria. E o quadro clínico continuava a piorar. E o nossa preocupação aumentava muito, pois era nítido que tinha mais alguma coisa. E os médicos continuavam a fazer exames para saber o que mais poderia ter o nosso anjinho guerreiro – relata a mãe.

No sábado (13), o recém-nascido apresentou uma piora no quadro. De acordo com Adriana, os médicos relataram que a situação foi “rara e inesperada”. Após vários exames, o diagnóstico de covid-19 foi confirmado.

De acordo com a equipe médica, a raridade se deve ao fato de que os sintomas geralmente surgem após oito dias.

– Disseram que não sabiam como. O Dr. Danilo, pediatra muito atencioso e preocupado, também não nos deixou nem ter contato com o nosso anjinho guerreiro – por precaução, claro -, e nos encaminhou para fazermos o exame de covid também – contou Adriana.

Isaac Marangoni dos Santos, pai de Matheus, disse que o exame que atestou Covid foi feito somente depois que ele levantou a hipótese da doença.

– Incompreensível, inaceitável e revoltante! O bebê nasceu com saúde, ficou nos meus braços, e, de repente, tudo aconteceu. Matheus foi enterrado sem respostas. De repente, uma criança que nasce normal, e acontece tudo isso – disse ao Portal G1.

O enterro do pequeno Matheus ocorreu nesta terça-feira (16), mas não houve velório em decorrência dos protocolos sanitários adotados para combater a pandemia do coronavírus.

 

Leia também1 Covid-19: Bebê cuja mãe foi vacinada apresenta anticorpos
2 Junia e Teofilo Hayashi terão outro bebê: "Tribo crescendo"
3 Polícia resgata menino que era espancado e mantido em jaula
4 Pai escalpela filho de 10 anos por achar novo corte de cabelo gay
5 "Pedófilos precisam de punições mais rigorosas", diz sargento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.