Leia também:
X Taiwan culpa China de espalhar fake news sobre a pandemia

Quatro estados brasileiros já têm casos suspeitos da cepa indiana

Maranhão, Pará Ceará e Rio de Janeiro apuram possíveis contaminações pela nova variante do coronavírus

Pleno.News - 24/05/2021 08h19 | atualizado em 24/05/2021 13h05

Três estados estão apurando possíveis casos de cepa indiana Foto: EFE/Antonio Lacerda

As secretarias de Saúde dos estados do Maranhão, Ceará, Pará e Rio de Janeiro monitoram casos suspeitos de Covid-19 com a variante indiana. Ao todo, 10 infecções são observadas. O caso mais recente é de um morador de Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro, que voltou da Índia no sábado (22) e testou positivo para a doença.

A fim de tentar conter a entrada da variante indiana da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou no sábado (22) a implementação de barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e grandes rodovias. O governo também prometeu enviar testes rápidos de antígeno ao Maranhão para que sejam usados em estratégias de bloqueio.

Outras 2,4 milhões de unidades serão destinadas aos demais estados, com foco principalmente em áreas de fronteira e terminais com grande fluxo de passageiros. A distribuição deve ser definida hoje em reunião com secretários municipais e estaduais de Saúde.

No domingo (23), o ministro Marcelo Queiroga foi ao Maranhão para entregar os 600 mil testes de detecção da Covid-19. Em São Luís, Queiroga se reuniu com o governador Flávio Dino (PCdoB) e pregou integração no trabalho de combate à doença.

– Vamos trabalhar juntos, de forma articulada, para prover a segurança necessária, para transmitir à população o que ela precisa: confiança nos seus gestores, confiança no ministro, no secretário estadual de Saúde, no secretário municipal de Saúde, porque estamos trabalhando juntos pelo povo do Brasil – disse o ministro.

Para tentar reduzir o risco de propagação da nova cepa, o ministro informou ainda que o Maranhão receberá 5% a mais de doses de vacinas. Os imunizantes serão utilizados nas cidades de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem a ilha de São Luís.

*Estadão

Leia também1 "Agora vem a eleição? Vamos para o ataque", afirma Guedes
2 Filho de Covas sobre momentos finais com pai: "Muito guerreiro"
3 Girão sobre a CPI: 'Até quarta-feira, vamos saber quem é quem'
4 Maior igreja cristã da Suécia se autodenomina "trans"
5 Whatsapp libera função que permite usuários acelerar áudios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.