Leia também:
X Bolívia estuda soro de plasma de burros para tratar Covid-19

Projeto de lei no Rio quer liberar vacinados de usar máscara

Medida isentaria de uso do item os imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Paulo Moura - 19/05/2021 15h17 | atualizado em 19/05/2021 15h58

Máscara é item frequente no país Foto: EFE/Sebastião Moreira

Similar à medida adotada nos Estados Unidos na última semana, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) analisará um projeto de lei que pretende liberar do uso de máscara de proteção os moradores fluminenses que já tiverem tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. A medida, de autoria do deputado Anderson Moraes (PSL), começou a tramitar nesta quarta-feira (19).

– Os cidadãos fluminenses estão há um longo período respeitando as normas sanitárias. Nada mais justo que as pessoas devidamente vacinadas possam retornar à normalidade de suas vidas, sem a ingerência do estado, com leis que caducam pela força da imunização – justificou o parlamentar.

Além das máscaras, que tramitam como o Projeto de Lei 4.186/21, do deputado Anderson Moraes (PSL), um outro projeto do parlamentar, o PL 4187/21, também traz benefícios para aqueles que se vacinarem, com a revogação das medidas restritivas aos cidadãos integralmente imunizados.

De acordo com os textos, os vacinados deverão portar o comprovante das duas doses da vacina que receberam, de forma impressa ou digital, para o apresentarem a uma autoridade, caso solicitado, e, assim, atestarem que receberam os imunizantes e que podem ter direito aos benefícios concedidos pela medida.

De acordo com painel Covid-19 do Ministério da Saúde, até a manhã desta quarta-feira 1.369.039 pessoas já tomaram a segunda dose de vacina anticovid no estado do Rio de Janeiro. Um total de 2.916.588 de pessoas tomaram a primeira dose.

Leia também1 Burger King debocha de cliente que criticou propaganda LGBT
2 Salles: Moraes manda apreender celulares e computadores
3 Israel: Biden pede "significativa desescalada" de ataques a Gaza
4 Pazuello rebate a Pfizer e diz que empresa não ficou sem resposta
5 Inscreva-se para o lançamento da mobilização Esperança Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.