Leia também:
X Pfizer entrega 2º lote de vacinas pediátricas contra Covid-19

‘Pandemia vai ser cada vez mais leve’, avalia presidente da Pfizer no Brasil

Segundo Marta Díez, "vamos aprender a viver" com a Covid-19

Pleno.News - 17/01/2022 12h46 | atualizado em 17/01/2022 13h29

Vacina da Pfizer Foto: EFE/Giuseppe Lami

Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, elogiou a adesão dos brasileiros às vacinas contra a Covid-19. Ela defendeu a importância de garantir o acesso às vacinas a países de baixa e média renda para viabilizar uma saída global da pandemia.

Ainda segundo o jornal, Díez destacou que “vamos aprender a viver” com a Covid-19. Segundo a presidente da Pfizer, “a grande diferença é a vacinação, sem dúvida alguma”.

Questionada sobre a duração da pandemia, Marta explicou que “é difícil dar uma data”. Para ela, “não será uma data, será uma fase” e “a pandemia vai ser cada vez mais leve”.

– Em março de 2020, todo mundo dizia que a pandemia ia durar dois meses, que seria muito curta. É difícil dar uma data. Acho que não será uma data, será uma fase. A pandemia vai ser cada vez mais leve; a doença vai estar lá, e vamos aprender a viver com ela. Há um ano, em fevereiro e março do ano passado, foi um momento muito difícil da pandemia, quando não tínhamos vacina. A grande diferença é a vacinação sem dúvida alguma. A vacinação contra doenças infecciosas é uma ferramenta importantíssima de saúde pública, em particular no caso da pandemia de Covid-19. É a primeira vez que temos uma pandemia dessas dimensões. Então, podemos observar hoje versus um ano atrás, as taxas de mortalidade e casos graves são muito menores em todos os países, inclusive no Brasil, que tem uma vacinação elevada. Esse declínio [de casos graves e mortes] é resultado de uma vacinação muito bem-sucedida aqui, no Brasil. Vemos, em diferentes países, [que] os casos de populações vacinadas versus populações não vacinadas são muito diferentes. Acho que temos uma situação diferente, muito mais positiva, mesmo agora com a chegada da variante Ômicron. Como companhia estamos muito honrados de ter sido um ator importante nessa vacinação – disse ela ao jornal.

Leia também1 Pfizer entrega 2º lote de vacinas pediátricas contra Covid-19
2 Israel deve vacinar bebês acima de 6 meses a partir de abril
3 Covid: Rio começa a vacinar crianças nesta segunda-feira
4 Tenistas saem em defesa de Novak Djokovic após deportação
5 Ao deixar Austrália, Novak Djokovic se diz "decepcionado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.