Leia também:
X “Daria a minha vida”, diz filho que escalou hospital pela mãe

Prefeito que usou cloroquina diz que aplicará protocolo

Gestor de Sertãozinho anunciou que remédio passará a ser liberado para combate da Covid-19

Paulo Moura - 23/07/2020 13h39 | atualizado em 23/07/2020 13h58

Prefeito de Sertãozinho anuncia uso da cloroquina Foto: Reprodução

Em um pronunciamento feito na noite da última terça-feira (21), o prefeito da cidade de Sertãozinho (SP), Zezinho Gimenez, afirmou que utilizará a cloroquina na rede municipal de saúde para tratar a Covid-19. O uso do fármaco, que será feito em associação com a azitromicina, seguirá o protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

Segundo o prefeito, a adoção da medida inicia já nesta quinta-feira (23). Na fala proferida ainda na terça, Gimenez confirmou que fez o uso do remédio quando apresentou sintomas da Covid-19 e destacou que, apesar da discordância de parte da equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde, a administração optou por usar o protocolo para “salvar vidas”.

– Fica aqui registrado o nosso respeito à equipe médica, principalmente aos infectologistas. Nós até entendemos os seus argumentos e considerações, mas com todos esses desencontros de opinião, optamos por adotar esse protocolo na rede pública municipal com o intuito de salvar vidas – relatou.

PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO, SR. JOSÉ ALBERTO GIMENEZ, SOBRE ADOÇÃO DE PROTOCOLO DE TRATAMENTO PRECOCE PARA PACIENTES COM SINTOMAS DA COVID-19.POR SE TRATAR DE AMBIENTE CONTROLADO, COM ADOÇÃO DE TODAS AS MEDIDAS PROFILÁTICAS, A MÁSCARA NÃO FOI UTILIZADA, PARA PROPORCIONAR MELHOR ENTENDIMENTO DO ÁUDIO. (21/07/2020)

Prefeitura de Sertãozinho/SP paylaştı: 21 Temmuz 2020 Salı

Gimenez disse que a prescrição será feita por orientação médica após avaliação clínica e exames complementares. Os medicamentos serão retirados em unidades da farmácia do município, com exceção da cloroquina, que será retirada com receita em farmácia de manipulação contratada pela Prefeitura.

Leia também1 CNN censura entrevistado que defendia cloroquina ao vivo
2 Após 103 dias internado, idoso vence luta contra coronavírus
3 Ministro da Educação melhora ao usar hidroxicloroquina
4 Bolsonaro dá apoio à nota da AMB que defende cloroquina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.