Leia também:
X Secretária de Saúde do Rio se tratou com cloroquina

Pela 1ª vez, China diz não ter novas mortes por Covid-19

Casos graves também apresentaram menor quantitativo desde janeiro

Paulo Moura - 07/04/2020 07h25

Pandemia de coronavírus atinge números baixos na China Foto: EFE/EPA/Ian Langsdon

A Comissão Nacional de Saúde comunicou que não foram registradas novas mortes por Covid-19 na China nesta segunda-feira (6), enquanto os casos graves caíram para 211, o número mais baixo desde janeiro.

Nas últimas semanas, o número oficial de vítimas do novo coronavírus já vinha abaixo de dez, mas jamais tinha sido zerado desde 21 de janeiro, quando começaram os registros oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS). O primeiro óbito pelo SARS-CoV-2 foi notificado dez dias antes no gigante asiático.

Entre os pacientes em estado grave, 181 está sob cuidados na cidade de Wuhan, onde, ao que tudo indica, a pandemia começou.

Além disso, as autoridades sanitárias locais disseram que nesta segunda houve 32 novos casos de coronavírus na China, todos de pessoas que estavam em outros países. No domingo (5), foram 39 novos registros, apenas um por contaminação local.

Apesar desses novos casos, o número total de infecções ativas no país continuou caindo e chegou a 1.242. Isso porque a quantidade de pacientes que recebem alta tem sido maior que os infectados que dão entrada nos hospitais.

O número total de diagnosticados com o novo vírus na China desde o início da pandemia é de 81.740, entre as quais 3.331 pessoas morreram e 77.167 tiveram alta até agora.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Malafaia faz grave denúncia contra redes sociais e cita Felipe Neto
2 China ganha dinheiro com nossas vidas, acusa Weintraub
3 Novo estudo indica benefícios da cloroquina contra Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.