Leia também:
X Covid: No RJ, funcionários da indústria terão teste gratuito

Pastor conta que ficou curado após usar hidroxicloroquina

Líder religioso contou como foram os momentos enquanto esteve com a doença

Paulo Moura - 06/04/2020 10h55 | atualizado em 28/07/2020 12h23

Pastor Abraão Silva, presidente da IBAM Foto: Reprodução

O pastor Abraão Silva, presidente da Igreja Batista Metropolitana (IBAM) de Salvador, na Bahia, descobriu no fim de maio que estava infectado pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Apesar de ter ficado internado com dificuldades respiratórias, o líder conseguiu ficar curado e testemunhou sobre os momentos que passou.

Segundo uma entrevista de Abraão ao portal Voz da Bahia, a doença fez com que ele sentisse dificuldade para respirar e para dormir. O líder religioso conta que chegou a ter até confusão mental.

– Lembro-me de ter tido certa dificuldade respiratória e um pouco de confusão mental. Não conseguia dormir direito e a mente era confundida o tempo todo com várias cenas. Perdi totalmente o olfato e o paladar, não sentia nenhuma vontade de comer – afirmou.

Ele relatou que, após ser internado e ter o quadro de saúde agravado, a equipe médica pediu autorização para fazer o uso da hidroxicloroquina que, em pouco tempo, mostrou grande evolução.

– A equipe médica reuniu comigo para mostrar os benefícios e riscos do uso da hidroxicloroquina. Com a segurança oferecida pelo médico infectologista, assinei o termo de responsabilidade. No dia seguinte já estava bem melhor e dois dias depois recebi alta médica para ir para casa – destacou.

Perguntado sobre os ensinamentos que obteve com o período em que esteve doente, o pastor Abraão disse que ele teve certeza da força e soberania de Deus sobre a vida dele. O líder também ressaltou que a IBAM se prepara para uma grande ajuda às pessoas que necessitam.

– Compreendi que Deus, sob Sua soberania, me permitiu ser contaminado exatamente no início desse processo, considerando que o pior ainda pode estar por vir, e nossa igreja está trabalhando e se preparando para ajudar famílias afetadas. Deus está acima de todas as coisas e Ele é Fiel – completou.

Leia também1 Marido de Soraya Moraes usa cloroquina e tem melhora
2 Virologista da USP defende uso da hidroxicloroquina
3 Governo vai zerar imposto sobre importação de zinco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.