Leia também:
X É fake que vídeo mostra pastor diante de fotos de fiéis mortos

Pacientes graves com Covid-19 são propensos a arritmias

Estudo mostra relação da doença com problemas cardíacos

Pleno.News - 25/06/2020 10h08 | atualizado em 25/06/2020 11h57

Arritmias cardíacas podem ser provocadas por casos graves de coronavírus Foto: Reprodução

Pacientes com Covid-19 e em estado crítico têm dez vezes mais chances de sofrer arritmias cardíacas, segundo um estudo divulgado pela Escola de Medicina Perelman, da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. O estudo foi publicado no jornal Heart Rhythm nesta segunda-feira (22).

Ele sugere que essa condição é provavelmente desencadeada por uma forma grave e sistêmica da doença, e não apenas pela infecção viral em si. De acordo com a universidade, as descobertas “diferem significativamente” dos primeiros trabalhos que mostravam uma alta incidência de arritmias entre todos os pacientes com Covid-19.

– Para melhor proteger e tratar os pacientes que desenvolvem Covid-19, é fundamental melhorar nossa compreensão de como a doença afeta vários caminhos e órgãos dentro de nosso corpo, incluindo nossas anormalidades de ritmo cardíaco – diz Rajat Deo, autor principal do estudo.

Deo apontou que as descobertas sugerem que causas não cardíacas, como uma infecção sistêmica ou inflamação, provavelmente contribuem mais para a ocorrência de ataques cardíacos e arritmias do que células cardíacas danificadas ou infectadas pelo vírus.

Para avaliar o risco e incidência de parada cardíaca e arritmias, a equipe avaliou 700 pacientes com Covid-19, com idade média de 50 anos, que foram internados no hospital da Universidade da Pensilvânia entre o início de março e meados de maio.

Dos 700 pacientes, cerca de 11% foram internados em unidades de terapia intensiva (UTI), sendo que foram estes últimos que tiveram até 10 vezes mais chances de sofrer algumas das complicações cardíacas citadas .

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 RJ: Operação mira organização que gerencia hospitais e UPAs
2 Cantor católico Leandro Souza morre por infarto fulminante
3 Viver só ou com pouco contato aumenta riscos de morte
4 Covid: Homem é curado após mais de 2 meses internado
5 Pastor morre após dizer que queria morrer com a esposa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.