Leia também:
X Se isolamento for baixo, Doria ameaça não reabrir economia

Oxford inicia teste de vacina contra Covid em humanos

Grupo diz que será possível produzir cerca de 1 milhão de doses até setembro

Pleno.News - 23/04/2020 15h06 | atualizado em 23/04/2020 15h11

Oxford começou teste de vacina da Covid em humanos Foto: Reprodução

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, iniciaram, nesta quinta-feira (23), testes em humanos para encontrar uma vacina que combata a Covid-19.

Segundo a universidade, centenas de cidadãos se ofereceram para participar do estudo, que começou nesta tarde administrando a primeira dose a uma pessoa saudável. Outro indivíduo receberá uma vacina contra meningite, que é usada no ensaio clínico como método de comparação.

Os cientistas do Oxford Vaccine Group, a equipe criada para esse fim, esperam repetir o processo com mais seis voluntários no sábado (25). Na segunda-feira (27), o número de pessoas envolvidas aumentará.

Os especialistas concordam que a única maneira dos países que implementaram medidas de quarentena voltar à normalidade total é encontrar uma vacina contra o novo coronavírus e que ela possa ser produzida em massa.

Pelos cálculos da equipe de pesquisa de Oxford, pelo menos um milhão de doses da vacina poderão ser produzidas até setembro, enquanto o Imperial College London espera fazer o mesmo com outra que estuda ainda este ano.

O governo britânico disponibilizou 20 milhões de libras (R$ 135,4 milhões) para a equipe de Oxford e outros 22 milhões de libras (R$ 148,9 milhões) para o projeto do Imperial College.

No total, espera-se que no ensaio clínico conduzido por Oxford haja 1.102 participantes em diferentes laboratórios da cidades britânicas de Southampton, Londres e Bristol.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ministro da Saúde fala em 'plano de saída' de isolamento
2 Alemanha autoriza teste de vacina da Covid em humanos
3 China testa duas vacinas contra Covid-19 em humanos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.