Leia também:
X Joelma descobre ter Covid-19 após exames de rotina

OMS: Vírus foi achado em poucas embalagens de frangos

Segundo a entidade, China testou centenas de milhares de amostras e detectou patógeno em menos de 10, e não há indício de contágio por alimentos

Pleno.News - 13/08/2020 17h05 | atualizado em 13/08/2020 17h08

Vírus foi achado em poucas embalagens de frangos brasileiros e não é motivo de alarme, diz OMS Foto: Jonas Oliveira/ ANPr

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a China encontrou coronavírus numa fração diminuta de embalagens de alimento, e não na carne de frango importado do Brasil, e que não há indícios de transmissão de Covid-19 pela comida.

Segundo a líder técnica Maria van Kerkhove, “a China testou algumas centenas de milhares de amostras e encontrou o coronavírus em menos de dez”. Van Kerkhove disse que, embora o patógeno sobreviva em superfícies, não há evidências de que este seja um meio de contaminação.

Além disso, caso estivesse no alimento, ele seria desativado quando a carne fosse cozida. O diretor-executivo da OMS, Mike Ryan, afirmou que não há sinais de que a cadeia dos alimentos seja um problema em relação à transmissão do coronavírus.

– As pessoas já estão assustadas demais. Não vamos descartar indícios científicos, mas não devemos temer pacotes de comida – disse ele.

*Folhapress

Leia também1 China diz que achou vestígios de Covid em frango brasileiro
2 Joelma descobre ter Covid-19 após exames de rotina
3 Covid: Planos de saúde terão que cobrir testes sorológicos
4 Covid: Pazuello diz que vacina de Oxford é a "melhor opção"
5 Bolsonaro: Cloroquina poderia ter evitado as 100 mil mortes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.