CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Covid-19 causa cancelamento em massa de voos no mundo

OMS: Vacina contra Covid-19 deve demorar 18 meses

Afirmação foi feita pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom

Henrique Gimenes - 27/03/2020 14h37 | atualizado em 27/03/2020 15h26

Tedros Adhanom Ghebreyesus Foto: Agência Brasil/José Cruz

Nesta sexta-feira (27), a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus deve levar pelo menos mais 18 meses. A declaração foi dada pelo diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom, durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com ele, é necessário no momento que todos permaneçam unidos.

– A vacina ainda está há pelo menos 18 meses. Enquanto isso, reconhecemos que há uma necessidade urgente de terapêutica para tratar pacientes e salvar vidas (…) Nós só estamos apenas começando a luta contra o coronavírus. Precisamos manter a calma, permanecer unidos e trabalhar juntos – ressaltou.

Durante a coletiva, a diretora-técnica da OMS, Maria van Kerkhove, explicou que “mais de uma dúzia de países” está tentando desenvolver uma vacina contra o coronavírus e também estuda o melhor tratamento para os pacientes infectados com a doença.

Ao falar sobre os estudos, Tedros Adhanom alertou à população para evitar usar tratamentos que ainda não se mostraram “eficazes”.

– Enquanto isso, pedimos que indivíduos e países se abstenham de usar tratamentos que não demonstraram ser eficazes no tratamento da Covid-19 – destacou.

Leia também1 Covid-19 causa cancelamento em massa de voos no mundo
2 Luisa Mell pede oração pelo marido: 'Não está melhorando'
3 "O Brasil não pode parar", diz nova campanha do governo

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo