Leia também:
X RJ terá cabines de desinfecção e distribuição de máscaras

OMS registra 2,16 milhões de casos de coronavírus

Também houve registro de queda do número de novas mortes

Camille Dornelles - 18/04/2020 22h54 | atualizado em 19/04/2020 12h12

O número de casos globais do novo coronavírus de pelo menos 2,16 milhões depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou 90 mil novas infecções nas últimas 24 horas, um novo recorde diário.

Por outro lado, houve queda no número de mortes notificadas, de 8.500 nesta sexta-feira (17) para 6.710 neste sábado (18). Com isso, o total de vítimas do vírus SARS-CoV-2 é de 146.088.

A Europa, com 1,08 milhão de casos, e as Américas, com 784 mil, continuam sendo as regiões mais afetadas, concentrando quase 80% dos casos globais, enquanto a África, por enquanto o continente com menos contágios confirmados com pouco mais de 13 mil, já ultrapassou a marca de 1 mil mortes.

As regiões mais afetadas, Europa e Américas, mostraram em seus gráficos uma diminuição das infecções até a última quarta-feira, mas voltaram a apresentar crescimento, com países como Estados Unidos, Canadá e Rússia ainda mostrando aumentos preocupantes no número de infecções diárias.

De acordo com estatísticas das autoridades sanitárias nacionais, ligeiramente superiores às da OMS, o número de pacientes recuperados no mundo ultrapassa 583 mil, aproximadamente um quarto do total, enquanto 57,5 mil estão em estado grave ou crítico.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Gisele Bündchen cria fundo de R$ 1 milhão para necessitados
2 Hospital referência contra o câncer vai parar atividades
3 RJ: Hospitais de campanha estão sob suspeita de fraude

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.