Leia também:
X Ministério da Saúde diz que vacina para crianças é segura

Noronha: Pousada é interditada após donos recusarem vacina

Após suspensão, dono do estabelecimento informou que tomou o imunizante

Thamirys Andrade - 27/12/2021 16h22 | atualizado em 27/12/2021 16h39

Flat Baía do Sancho pousada noronha
Flat Baía do Sancho, em Fernando de Noronha Foto: Reprodução/Instagram

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) interditou uma pousada em Fernando de Noronha na última quinta-feira (23), porque os donos do estabelecimento se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19.

Segundo informações da administração da ilha, a pousada Flat Baía do Sancho foi notificada e, posteriormente, alvo de laudo feito pela Apevisa. O documento apontava “risco eminente à saúde pública” devido ao contato que anfitriões mantém com turistas provenientes de várias regiões. O órgão deu dez dias para a regularização.

– Como os responsáveis pela pousada continuaram recusando a vacina, desrespeitando os protocolos sanitários para atendimento aos turistas, a Apevisa emitiu um laudo técnico atestando risco eminente à saúde pública e determinando a suspensão das atividades no estabelecimento – disse a administração.

Após ter a pousada suspensa, o dono, Walter Siqueira da Silva, confirmou ao portal G1 que ele e sua filha se vacinaram, com exceção da esposa. De acordo com Walter, a decisão da Apevisa é uma “arbitrariedade”.

– Posso considerar que é uma arbitrariedade. Porém, estou sendo coagido, eu e minha família, a tomar uma vacina [a] que a gente não se recusou, mas que a gente, agora, não está seguro ainda – declarou, em vídeo enviado ao portal.

Walter também disse ter tido sua casa interditada, relato que, porém, foi negado pela Apevisa.

– Reforçamos que foi interditado um estabelecimento comercial, e não uma residência. A Administração da ilha esclarece que o protocolo para o turismo vale para todos e visa garantir a segurança de moradores e visitantes. Assim sendo, todas as medidas serão tomadas para que os protocolos sanitários sejam cumpridos – declarou a organização.

Leia também1 Ministério da Saúde diz que vacina para crianças é segura
2 Covid: Israel anuncia testes com quarta dose da vacina da Pfizer
3 OMS explica vídeo em que Tedros parece dizer que reforço da vacina "mata crianças"
4 Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para Covid-19
5 Arcebispo de Aparecida pede a Jesus ajuda na vacinação infantil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.