Nise rebate fala de âncora da CNN que ironizou cloroquina
Médica afirmou que não faz "pregação" da cloroquina e que está dentro da área científica
Paulo Moura - 09/07/2020 14h14

A oncologista Nise Yamaguchi rebateu, ao vivo, a apresentadora Daniela Lima, da CNN Brasil, após a âncora citar a existência de uma suposta “pregação” do uso da hidroxicloroquina no combate da Covid-19. Durante a entrevista, a especialista negou que “pregue” o uso do fármaco.
– Eu estou dentro da área científica, não pretendo pregar nada, vamos começar por esse fato – disse Yamaguchi.
A saia-justa prosseguiu quando Daniela tentou se explicar após a primeira resposta da médica. Na fala, a apresentadora alegou que, na verdade, a fala introdutória foi sobre o assunto e não sobre a entrevistada.
– Só pra deixar claro, para a senhora não me interpretar mal. Eu estava apresentando o assunto, não a entrevistada. A entrevistada eu apresentei com as suas credenciais – respondeu.
A atitude da âncora foi criticada nas redes sociais. Usuários do YouTube, por exemplo, viram a questão como um caso de arrogância da apresentadora e relembraram outras situações onde Lima já foi acusada de ser arrogante.
– Essa apresentadora além de arrogante e prepotente é mal educada com a entrevistada. Não é só na TV, nas redes sociais ela também não pode ver uma vergonha que já quer passar. Foi assim com a Renata Barreto e a Mariana – disse um dos internautas.
Leia também1 Equipes que se aproximaram de Bolsonaro são afastadas
2 "Febre baixou e me sinto bem", diz Bolsonaro sobre mal-estar
3 Bolsonaro está com sintomas de Covid-19, diz CNN Brasil
4 Guedes "detona" o PSDB em comentário sobre o Plano Real
5 Guedes promete 4 grandes privatizações em até 90 dias