CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X TV Globo estuda retomar gravações de novelas em julho

Na Austrália, vacina contra Covid é testada em humanos

Vacina, chamada NVX-CoV22373, está sendo testada em 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos

Pleno.News - 26/05/2020 15h38

Vacina contra Covid-19 está sendo testada em humanos na Austrália Foto: EFE/Arquivo

A farmacêutica americana Novarax iniciou na Austrália um primeiro teste clínico em humanos de uma vacina contra a Covid-19, e espera ter os resultados em julho, antes de iniciar uma segunda e definitiva fase.

– Administrar nossa vacina nos primeiros participantes deste teste clínico é algo significativo, que nos leva um passo à frente para resolver a nossa necessidade fundamental de uma vacina contra a pandemia da Covid-19. Queremos poder compartilhar os resultados em julho e, se forem promissores, iniciar rapidamente a segunda fase deste teste – declarou em comunicado Stanley C. Erck, presidente e CEO da Novavax.

A vacina, chamada NVX-CoV22373, está sendo testada em 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos, em dois lugares não especificados na Austrália.

De acordo com a empresa, os testes pré-clínicos indicam que a vacina “será altamente imunogenética em humanos, o que potencialmente trará uma proteção para a Covid-19 e ajudará a controlar a propagação da doença”.

O desenvolvimento da vacina conta com o apoio da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemia (Cepi, na siga em inglês), que trabalha para encontrar uma vacina que combata os efeitos da atual pandemia de Covid-19.

Atualmente, cerca de dez vacinas estão sendo testadas em humanos, incluindo projetos dos laboratórios da americana Pfizer, que atua junto com a alemã Biontech, e outro da farmacêutica britânica AstraZeneca, que realiza estudos junto com a Universidade de Oxford.

Também estão sendo feitos testes clínicos com humanos em quatro laboratórios chineses, dois da Sinopharm, um da Sinovac e outro da Academia de Ciências Médicas da China.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Quem já pegou coronavírus pode pegar de novo?
2 Brasil manterá cloroquina mesmo após decisão da OMS
3 Engordou muito durante a quarentena? Saiba o que fazer
4 Reino Unido diz que reabrirá comércio na próxima segunda

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo