Leia também:
X Anvisa aprova registro do remédio mais caro do mundo

Mortes por Covid no Brasil têm 3ª semana seguida de queda

Tendência de redução dos números semanais está próxima de completar um mês

Paulo Moura - 17/08/2020 14h41 | atualizado em 17/08/2020 15h12

Covid-19 no Brasil Foto: EFE/Joédson Alves

Dados do Ministério da Saúde atualizados até o último sábado (15), apontaram que o número de mortes pela Covid-19 no Brasil caiu pela terceira semana epidemiológica consecutiva. De acordo com o resultado, o país registrou 6.755 óbitos entre 9 de agosto e 15 de agosto, 159 a menos do que os 6.914 contabilizados no período anterior, entre 2 a 8 de agosto.

Os números divulgados pela pasta federal também indicam que, pela segunda vez, o número de óbitos ficou com uma média abaixo de mil mortes diárias. A última vez em que o país registrou um aumento na quantidade de mortes semanais foi no período entre os dias 19 e 25 de julho, quando morreram 7.677 pessoas, 374 a mais que as 7.303 mortas entre 12 e 18 do mesmo mês.

Por sua vez, a quantidade de infectados manteve resultado praticamente estável entre as duas últimas semanas epidemiológicas. Com uma leve alta de 304,5 mil para 304,7 mil. A contagem de diagnósticos positivos, entretanto, não é a melhor maneira de entender o drama da Covid-19 em uma determinada região, já que o número está ligado diretamente a políticas públicas de testagem.

Por esse fato, o valor de mortes é usado como uma medida de comparação mais segura, já que os pacientes graves que ficam internados em unidades de saúde são examinados com mais precisão. Assim, a margem de erro desses registros tende a ser menor.

Leia também1 Médico curado da Covid: "A cloroquina salvou minha vida"
2 Globo usa foto de homem morto em teste físico como vítima da Covid
3 Irmã de Evo Morales morre após complicações da Covid-19
4 Roger diz que Globo tem ódio da popularidade de Bolsonaro
5 89% querem se vacinar contra Covid assim que houver opção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.