Leia também:
X Prefeitura: Escolas seguirão fechadas no Rio até agosto

Mortes de internados com Covid-19 em UTIs cai um terço

Estudo foi realizado pela Universidade de Bristol, da Inglaterra

Paulo Moura - 16/07/2020 15h35 | atualizado em 16/07/2020 15h36

Óbito de pacientes internados com Covid em UTIs diminuiu Foto: Agência Brasil

Um grupo de cientistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, observou que as chances de um paciente sobreviver à forma grave do novo coronavírus aumentou desde o início da pandemia. A constatação foi feita após os pesquisadores descobrirem que a proporção de mortes pela Covid-19 em unidades de terapia intensiva (UTI) caiu quase um terço desde março.

A revisão, que foi publicada na revista Anesthesia, considerou 24 estudos com 10.150 pacientes de UTI na Europa, Ásia e América do Norte. A taxa de mortalidade nestes locais caiu de 59,5%, no fim de março, para 41,6% no final de maio.

A razão para a redução, segundo os pesquisadores, é o aumento do conhecimento médico sobre a doença obtido nos últimos meses. O uso de analgésicos e antibióticos para aliviar sintomas da doença, o momento ideal para o uso da ventilação, e a introdução de alguns medicamentos no tratamento de pacientes críticos da patologia foram elencados como fatores de queda.

– À medida que a pandemia progride e vários fatores se combinam, a sobrevida dos pacientes internados na UTI melhorou significativamente. Não houve efeitos significativos da localização geográfica, mas a mortalidade relatada nas unidades de tratamento intensivo caiu com o tempo – disse Tim Cook, principal autor do estudo e professor honorário da Universidade de Bristol e consultor do NHS, em comunicado à imprensa.

Leia também1 EUA vai doar hospital de campanha para o Maranhão
2 522 mil empresas fecharam as portas por pandemia, diz IBGE
3 EUA acusam Rússia de tentar roubar dados de vacina
4 Cruzeiro entra com ação judicial pelo retorno de Fred
5 Bolsonaro transfere Ramos para a reserva do Exército

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.