Leia também:
X Covid-19: Brasil terá vacina de Oxford em dezembro

Médica que salvou 350 pessoas apela por uso da cloroquina

Stella Immanuel denunciou conspiração contra o medicamento

Gabriela Doria - 28/07/2020 21h53 | atualizado em 28/07/2020 22h49

Stella Immanuel expôs supostos interesses contra a eficiência da cloroquina Foto: Reprodução

A médica Stella Immanuel, que é clínica-geral em Houston, no Texas, fez um grande apelo pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Segundo Stella, ela já tratou mais de 350 pacientes com o medicamento, muitos deles dentro do grupo de risco, e até o momento todos sobreviveram.

– Eu coloco eles com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina, e todos eles estão bem. Nos últimos meses, tratei mais de 350 pacientes e não perdi nenhum. Nem diabético, nem hipertenso, nem asmático, nenhuma pessoa! – relatou.

Cercada de colegas de trabalho, Stella disse ainda que ela mesma usou o medicamento de maneira preventiva.

– Coloquei a mim mesma, minha equipe e vários médicos que conheço na hidroxicloroquina, como prevenção. Porque pelo seu próprio mecanismo de ação funciona cedo, e como profilaxia. Nós atendemos de 10 a 15 pacientes como Covid todo dia. Damos a eles tratamento respiratório e usamos apenas máscaras cirúrgicas. Nenhum de nós ficou doente. A hidroxicloroquina funciona! […] Ninguém precisa morrer – apelou.

A médica também citou sobre supostos interesses econômicos em não haver uma cura e que estudos devem ser transparentes sobre quem os patrocina.

– Se algum falso cientista vier, patrocinado por essas falsas farmacêuticas, e dizer que “ah, nós fizemos estudos e não funciona”, eu posso dizer categoricamente: é ciência falsa! Eu quero saber quem está patrocinando esse estudo, quem está por trás dele. Não tem como eu tratar mais de 350 pacientes e ninguém morrer. Eles ficaram melhores. E você vai me dizer que testou 20 ou 40 pessoas e não funcionou? Esse vírus tem cura e se chama hidroxicloroquina, azitromicina e zinco – destacou.

Leia também1 Médica é atacada por defender cloroquina e pede ajuda
2 Twitter censura filho de Trump por falar de cloroquina
3 Médicos defendem cloroquina contra Covid-19 nos EUA
4 Garcia: 'Bolsonaro é prova de que cloroquina dá certo'
5 Hidroxicloroquina: O remédio que ganhou "fama" e polêmica

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.