Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos do PA
Carga veio de Belém e deve ser complementada por novo carregamento vindo de Campinas
Paulo Moura - 16/01/2021 10h07

A cidade de Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio que teve como origem a cidade de Belém, no Pará. Segundo o governo amazonense, a nova remessa deve conseguir abastecer a rede de saúde estadual “para os próximos dias”.
Além da carga vinda do Pará, o avião que buscaria vacinas na Índia também deve trazer uma carga de oxigênio para a capital amazonense. A previsão é de que o voo saia da cidade de Campinas, em São Paulo, por volta de 14h. A quantidade que será trazida ainda não foi informada.
De acordo com o governo, o oxigênio que chegou em balsas neste sábado foi adquirido pela fornecedora White Martins e já começou a ser distribuído nos hospitais.
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que as últimas horas foram “angustiantes” e agradeceu o apoio que o estado recebeu tanto de esferas de governo quanto de cidadãos.
– Quero agradecer a todas as parcerias, governo federal, governo municipal, as prefeituras do interior, iniciativa privada, cidadãos comuns que fizeram uma mobilização para ajudar as pessoas que estão internadas. Artistas, personalidades públicas, influenciadores digitais, todos foram importantes nesse momento – completou.
Leia também1 AM: Governador exime governo federal de culpa por colapso
2 Huck tenta lacrar com panelaço, mas é "jantado" na web
3 Cantor Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio ao AM
4 Bolsonaro desafia Doria a zerar imposto sobre combustível
5 STF dá 48 horas para Bolsonaro apresentar plano para o AM