Leia também:
X Charles sai do isolamento após testar positivo para Covid-19

Jovem que morreu de Covid-19 em SP era batizado e ia à igreja

Maurício Suzuki frequentava a Hillsong São Paulo, liderada pelo pastor Chris Mendez

Paulo Moura - 30/03/2020 13h41 | atualizado em 30/03/2020 14h40

Maurício morreu com Covid-19 no último sábado Foto: Reprodução

A morte do jovem Maurício Kazuhiro Suzuki, de 26 anos, no último sábado (28), por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, surpreendeu amigos e familiares dele, principalmente por conta da idade, em que não é comum o registro de mortes pela patologia.

Além da família, quem também lamentou a morte de Maurício foi o pastor Chris Mendez, líder da Hillsong Church em São Paulo, onde o jovem foi batizado e frequentava. Segundo ele, foi uma honra ter o rapaz como parte da “família de fé”.

– Que honra foi para nós como igreja ter o Maurício como parte da nossa família de fé na Hillsong São Paulo. É com grande dor no coração que escrevo essas palavras pois no sábado o Maurício perdeu sua vida devido ao COVID-19 – escreveu Mendez em uma rede social.

Mauricio era formado em direito na Universidade Mackenzie e exercia a profissão de advogado em São Paulo. Segundo familiares, ele participava de maratonas, fazia academia diariamente e não tinha doença pré-existente.

O jovem procurou um médico no dia 18 de março, mas foi diagnosticado com uma gripe comum e orientado a voltar caso sentisse dificuldades para subir as escadas. No dia seguinte, ele retornou ao hospital, mas foi orientado a ficar de quarentena em casa.

No dia 23, os sintomas pioraram e ele retornou ao hospital pela terceira vez. Como medida preventiva, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Cruz, onde recebeu oxigênio por meio de cateter. Os sintomas, então, se agravaram e ele veio a óbito no dia 28 de março.

Leia também1 Charles sai do isolamento após testar positivo para Covid-19
2 Ativista é atacada após criticar comunismo na CNN
3 Covid-19: Netanyahu é isolado após assessora testar positivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.