Israel deve vacinar bebês acima de 6 meses a partir de abril
A imunização está sendo realizada atualmente em todas as pessoas acima de 5 anos de idade
Paulo Moura - 16/01/2022 15h55 | atualizado em 17/01/2022 11h28

Atualmente vacinando todas as pessoas acima de 5 anos de idade, Israel deve diminuir ainda mais a faixa etária de imunização contra a Covid-19 a partir de abril. Foi o que afirmou o diretor de relações internacionais do Ministério da Saúde israelense, Asher Shalmon, em uma reunião com jornalistas durante a última semana.
– Eu acredito que em abril a vacinação vai ser expandida para qualquer pessoa acima de 6 meses – afirmou.
Até o momento, a Pfizer ainda está realizando testes clínicos da vacina em crianças menores de cinco anos. No último mês, a farmacêutica informou que, para essa faixa etária, “nenhuma preocupação de segurança foi identificada” e que a vacina “demonstrou um perfil favorável de segurança”.
A Pfizer está avaliando os resultados de testes da aplicação de três mini doses, depois de constatar que uma vacinação dividida em apenas duas doses provocou “resposta forte” em crianças de 6 meses a 2 anos de idade, mas “não tão forte” em crianças de 2 a 5 anos.
Seguindo a mesma linha de Shalmon, o epidemiologista Nadav Davidovitch, assessor do governo israelense para o enfrentamento do coronavírus, disse a jornalistas que Israel vai aprovar “em breve” a vacina para crianças de 6 meses a 5 anos de idade e ressaltou que os pais não podem relaxar nas medidas de proteção, em função do avanço da Ômicron.
Leia também1 Covid: Rio começa a vacinar crianças nesta segunda-feira
2 Ao deixar Austrália, Novak Djokovic se diz "decepcionado"
3 Marcelo Queiroga diz que não é "despachante da Anvisa"
4 PB: Crianças foram imunizadas antes de vacina infantil chegar
5 Ministro do Turismo, Gilson Machado, está com Covid-19