Governo confirma 2ª morte por Covid-19 no Rio de Janeiro
Caso é do homem que morreu na última terça em Niterói
Paulo Moura - 19/03/2020 13h30 | atualizado em 19/03/2020 14h16

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirma no início da tarde desta quinta-feira (19), o segundo óbito por coronavírus. A vítima é o homem de 69 anos que estava internado em um hospital particular de Niterói.
Assim como a idosa confirmada na manhã desta quinta-feira, o paciente também fazia parte do grupo de risco da Covid-19. Segundo a pasta estadual, o homem era diabético e hipertenso e apresentou sintomas como febre e tosse no último dia 11 de março.
Por ter mantido contato com o enteado, que viajou aos Estados Unidos e foi diagnosticado com Covid-19, o paciente passou por testes que acabaram por confirmar a presença da doença em seu organismo.
Até o momento, o estado do Rio registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7) Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
PRIMEIRA MORTE
O primeiro caso de morte por coronavírus no estado foi confirmado na manhã desta quinta. A vítima, uma mulher de 63 anos, estava internada na cidade de Miguel Pereira.
Em uma nota divulgada pelo governo do Estado do Rio, o governador Wilson Witzel se declarou consternado com o caso e reforçou os cuidados para evitar a proliferação da doença.
Leia também1 Três membros da Família Imperial estão com Covid-19
2 Frente Evangélica pede oração contra "pandemia maligna"
3 Coronavírus faz atriz Cláudia Rodrigues deixar clínica em SP