Leia também:
X “Injeção de ânimo”, diz 1ª voluntária a receber vacina

Geneticista de Oxford diz que “Covid está aqui para sempre”

Sir John Bell, imunologista e geneticista britânico, falou sobre rumos da doença

Pleno.News - 22/07/2020 09h49

Sir John Bell, imunologista da Universidade de Oxford Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (21), um grupo de cientistas britânicos se apresentou na Câmara dos Comuns do Reino Unido (similar ao Câmara dos Deputados) para falar sobre os rumos do novo coronavírus.

O imunologista e geneticista da Universidade de Oxford John Bell observou que é improvável que o coronavírus seja eliminado, apesar dos resultados preliminares positivos da vacina da instituição acadêmica britânica.

– A realidade é que este patógeno está aqui para sempre, não vai a lugar algum. Veja quantos problemas houve para eliminar, por exemplo, a poliomielite, esse programa de erradicação está funcionando há 15 anos e eles ainda não tiveram sucesso – afirmou Bell, que enfatizou que haverá invernos durante os quais o coronavírus estará de volta.

Perguntado sobre a vacina, Bell disse que acha que ela não terá um efeito duradouro. Para ele, o futuro será de “ciclos contínuos de vacinação, depois mais doença, depois mais vacinação”. Segundo o epidemiologista Jeremy Farra, “as coisas não vão acabar até o Natal”.

– Esta infecção não vai desaparecer, ela é agora uma infecção humana endêmica. Na verdade, mesmo que tenhamos uma vacina ou tratamentos muito bons, a humanidade continuará vivendo com este vírus por muitas, muitas décadas – declarou.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, as mortes por Covid-19 no Reino Unido totalizam hoje 45.422, com 110 confirmadas nas últimas 24 horas, e total de casos subiu para 295.817, depois que outros 445 foram notificados entre segunda e terça-feira.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 "Injeção de ânimo", diz 1ª voluntária a receber vacina
2 Covid-19: Anvisa aprova testes da vacina da Pfizer no Brasil
3 Vacina de Oxford para Covid é segura e induz resposta imune
4 Vacina chinesa chega ao Brasil e testes iniciam nesta segunda
5 Teste de vacina chinesa no Brasil atrai 1 mi de candidatos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.