Leia também:
X Covid: Testes positivos triplicam no Rio na última semana de 2021

“Flurona”: Jovem é diagnosticado com Covid e Influenza no RJ

Caso de contaminação simultânea pelas duas doenças já havia sido diagnosticado em Israel

Paulo Moura - 03/01/2022 10h57 | atualizado em 03/01/2022 11h23

Jovem foi diagnosticado com Covid e Influenza no RJ Foto: Pixabay

Após um caso de infecção simultânea por Covid-19 e Influenza ter sido detectado em Israel na virada do ano, um adolescente de 16 anos do Rio de Janeiro também foi diagnosticado com as duas doenças ao mesmo tempo. Divulgados pela família do rapaz, os exames que foram coletados no último dia 30 atestam resultados positivos simultâneos para as duas patologias.

Em entrevista à TV Globo, a mãe do rapaz, Adriana Soutto Mayor, afirmou que o adolescente começou a apresentar sintomas leves de gripe na última quarta-feira (29) e fez um primeiro teste rápido que indicou a infecção por Covid e Influenza. Na sequência, a família procurou um segundo laboratório para fazer o exame PCR, que confirmou o mesmo diagnóstico.

– Meu filho é atleta, vacinado tanto para Covid quanto para gripe. Ele está bem, praticamente sem nenhum sintoma, mas [o caso dele mostra que] isso pode acontecer – disse.

Na virada do ano, o governo de Israel anunciou ter detectado o primeiro caso de dupla infecção por gripe e Covid-19, chamada de “flurona”. Ambas as doenças (Covid e Influenza) foram diagnosticas em uma jovem paciente que está grávida. Ela apresenta apenas sintomas leves.

Sobre o caso do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde informou que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de dupla infecção e que, em geral, os casos são notificados pela doença mais grave – na situação específica, a Covid-19. A pasta ainda disse que não existem estudos para saber quais as consequências para os pacientes que tenham as duas doenças.

Leia também1 Entra em vigor portaria sobre classificação indicativa
2 Moro deve concorrer ao Senado se "não decolar", diz colunista
3 Segundo Heleno, Bolsonaro deve 'se recuperar rapidamente'
4 Michelle Bolsonaro agradece mensagens após internação
5 Bolsonaro diz que fará novos exames para definir cirurgia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.