Leia também:
X Bolsonaro pede apoio a Putin na luta contra o coronavírus

Filho de idoso contrai Covid-19, mas pai não é infectado

Bruno tem 26 anos, mora com o pai, de 68 anos de idade, e já está curado

Camille Dornelles - 15/06/2020 13h16

Bruno Jorge Jesus e seu pai, Sidney Foto: Arquivo pessoal

O publicitário Bruno Jorge Jesus, de 26 anos, é mais uma das mais de 430 mil pessoas recuperadas da Covid-19 no Brasil. Ele começou a sentir sintomas leves em meados de maio e ficou preocupado por causa do pai, que é idoso.

Bruno conversou com o Pleno.News e falou sobre sua luta com a doença e preocupação com seu pai. Sidney Dias de Jesus tem 68 anos e mora com Bruno. O publicitário começou a sentir febre e dores no corpo.

– Foram dez dias sentindo os sintomas, no total. Nos três primeiros tive febre alta, de 38 graus, e dores pelo corpo. Depois as dores sumiram e foram apenas febre. Fiquei em isolamento em casa por 20 dias e moro com o meu pai, que está no grupo de risco. Mas a saúde dele segue intacta – relatou ao portal.

Bruno procurou ajuda médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade do Rio de Janeiro, onde mora.

– Eu queria procurar uma orientação médica para começar logo o tratamento, tomar os remédios certos e verificar o nível de gravidade do meu caso. A atendente da UPA me receitou um coquetel de remédios e também recebi orientações pelo número de atendimento do governo do estado para tomar dipirona, o antibiótico azitromicina e chá de limão com bicarbonato de sódio – declarou.

O serviço que Bruno usou foi o Disque 160, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A linha pode ser acessada por qualquer morador do estado do Rio de Janeiro e as dúvidas também podem ser sanadas pelo portal da SES e do Ministério da Saúde.

Mais ou menos um mês antes de descobrir que estava com a doença, porém, Bruno sofreu com a perda de um amigo. Um colega de apenas 28 anos de idade faleceu após complicações do novo coronavírus.

– É complicado e estressante essa mudança de rotina de ter que ficar em casa, mas esse esforço hoje vai ajudar muito para essa maré ruim passar logo logo – declarou, ao lamentar a morte do amigo.

Depois do período de isolamento, os sintomas do publicitário já haviam passado e ele recebeu o diagnóstico da cura. O alívio veio em dose dupla, já que o pai não foi infectado.

Leia também1 ESPECIAL: Pacientes curados relatam drama com a Covid-19
2 Cura! Recuperados da Covid chegam a 3 milhões no mundo
3 MPF pede suspensão de uso da cloroquina em casos leves
4 Covid-19: Brasil já é o segundo com maior número de curados
5 Quem já pegou coronavírus pode pegar de novo?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.