Leia também:
X Deputada Bia Kicis quer fim do uso obrigatório de máscara

Expectativa é que vacina esteja disponível no começo de 2021

Presidente da Anvisa disse, porém, que ainda não há consenso sobre previsão de imunização em massa

Pleno.News - 20/09/2020 11h57 | atualizado em 20/09/2020 12h45

Segundo presidente da Anvisa, vacina contra a Covid-19 deve estar disponível nos primeiros meses de 2021 Foto: EFE/Hotli Simanjuntak

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse esperar que uma vacinação em massa, contra a Covid-19, aconteça a partir dos primeiros meses de 2021. Porém, ele disse que ainda não há consenso sobre essa previsão.

Segundo Torres, é importante “dar respostas seguras, no menor tempo possível”. As informações são do jornal Extra.

– Não gosto de previsões porque gera expectativa na população. A humanidade nunca passou pelo que está passando agora. ‘Ah, mas teve gripe espanhola, peste bubônica, a peste negra na idade média’. Não há comparação na abrangência, na velocidade de transmissão. Um pensamento pessoal meu de tudo que tenho visto colocaria minha expectativa para os primeiros meses de 2021 – disse.

Ele ressaltou ainda que apesar das expectativas, por enquanto, não é possível dizer exatamente quando a vacina estará disponível.

– A OMS tem dito mais para frente um pouco. Não há um consenso. Pelo que eu tenho acompanhado dos protocolos que estão em desenvolvimento no Brasil e pelas informações que recebo das pessoas, vamos ter uma expectativa em relação aos primeiros meses de 2021. Agora, qual mês? Seria leviano tecer algum comentário, porque estaria gerando uma expectativa que pode não se concretizar – avaliou.

Torres voltou a dizer que ainda que não recebeu um documento a respeito da imunização russa, que já tem negociações para testagem no Paraná e na Bahia.

Leia também1 Deputada Bia Kicis quer fim do uso obrigatório de máscara
2 Tereza Cristina revela que teste de Covid deu negativo
3 Argentina estende quarentena por mais três semanas
4 Covid: Brasil decide entrar em aliança internacional por vacina
5 Ministério da Saúde divulga orientações para volta às aulas

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.