Leia também:
X Tecnologia da Google e Apple ajudará no combate à Covid-19

EUA manterão viagens com origem na Europa proibidas

Restrição foi determinada no último dia 14 de março

Pleno.News - 14/04/2020 08h08 | atualizado em 14/04/2020 08h09

Trump afirmou que vai manter bloqueio de viagens da Europa Foto: EFE/EPA/Yuri Garipas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira (13) que manterá por tempo indeterminado a proibição da entrada no país de pessoas provenientes da Europa, iniciada há um mês devido à pandemia do novo coronavírus.

– Queremos fazer isso (suspender a proibição) muito rapidamente, mas queremos ter certeza de que tudo está bem. Temos uma proibição muito forte agora e vamos mantê-la assim até que eles (Europa) se curem – disse Trump durante entrevista coletiva na Casa Branca.

O fechamento da porta de entrada para pessoas provenientes do Velho Continente começou no dia 14 de março por um período inicial de 30 dias, que terminou no domingo (12). Na coletiva, Trump frisou que abertura será feita “no momento certo”, mas se recusou a fazer qualquer tipo de previsão.

– Eu não diria que a Itália está indo muito bem no momento, eu não diria que a Espanha está indo muito bem no momento, a França acaba de estender sua ordem de confinamento – destacou o presidente para justificar a decisão.

A Europa, que tem cerca de 900 mil casos de coronavírus, também proibiu a chegada de pessoas provenientes dos EUA, onde há aproximadamente 600 mil casos. Ainda está em vigor o veto à entrada em território americano de pessoas oriundas da China, onde a pandemia teve começo, medida adotada em janeiro.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Mike Pence: "Podemos praticar nossa fé sem estar na igreja"
2 Camila Alves e o marido doam 80 mil máscaras nos EUA
3 Venda de Bíblias aumenta durante pandemia nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.