EUA anunciam plano de R$ 10 tri para combater coronavírus
Pacote deve auxiliar americanos em suas despesas durante paralisação
Pleno.News - 25/03/2020 09h03

O Congresso dos Estados Unidos deve aprovar nesta quarta-feira (25) um enorme pacote de estímulos econômicos para combater os impactos decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
O Senadores e autoridades do governo dos Estados Unidos chegaram a um acordo sobre um projeto de lei para implementar um pacote de 2 trilhões de dólares (R$ 10,2 trilhões).
O Senado deve votar o pacote ainda nesta quarta, e a Câmara deve fazer o mesmo na sequência.
– Esse é um nível de investimento de tempos de guerra para nossa nação – disse o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell.
O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, chamou a medida de “maior pacote de resgate na histórica norte-americana”, descrevendo-a como o “Plano Marshall” para hospitais e necessidades médicas, em referência ao programa financiado pelos EUA que ajudou a reconstruir a Europa após a Segunda Guerra Mundial.
O texto do acordo ainda não foi divulgado, mas McConnell disse que o pacote vai apressar o dinheiro para ajudar os norte-americanos a pagarem as contas durante as dispensas de emprego relacionadas ao surto, expandir o seguro-desemprego e fazer empréstimos emergenciais para pequenas empresas.
*Folhapress
Leia também1 "Trump está na mesma linha que Bolsonaro", diz Eduardo
2 OMS: EUA podem se tornar novo epicentro da pandemia
3 Trump ora com pastores pelo fim do coronavírus