Leia também:
X No Ceará, petista gasta o dobro que Zema por cada respirador

Empresa anuncia sucesso de teste de antiviral contra Covid

Medicamento experimental mostrou resultados promissores

Pleno.News - 29/04/2020 14h27

Teste para detectar novo coronavírus avança Foto: Freepik

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID) teve êxito ao completar o primeiro teste de um medicamento experimental contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo divulgou nesta quarta-feira (29) a companhia de biotecnologia Gilead Sciences.

De acordo com comunicado emitido pela empresa, trata-se do antiviral Remdesivir. O medicamento, que é produzido pela Gilead Sciences, está sendo testado em vários pacientes internados com Covid-19, mas ainda não havia sido aprovado para o tratamento de qualquer doença.

Antes, passou por teste experimental com pacientes afetados por ebola. A companhia, que tem sede na cidade de Foster City, na Califórnia, lembrou que o Remdesivir não tem licença e nem foi aprovado em outros países do mundo. Além disso, o antiviral ainda não havia demonstrado ser seguro ou efetivo para o combate ao novo coronavírus.

– Esse estudo proporcionará informação se um tratamento mais curto, de cinco dias de duração, pode ter eficácia e segurança similares ao tratamento de dez dias nos exames da NIAID – aponta o texto divulgado pela Gilead Sciences.

A expectativa da companhia é obter no fim de maio os dados de um segundo estudo de avaliação da eficácia das doses de cinco e dez dias, em pacientes com Covid-19 moderada.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 No Ceará, petista gasta o dobro que Zema por cada respirador
2 Nasce quinto filho do premiê britânico, Boris Johnson
3 Covid-19: Casal de idosos é aplaudido ao receber alta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.