Leia também:
X Irmãs de 100 e 96 anos vencem o novo coronavírus

Em teste, única dose de vacina neutralizou o coronavírus

"Os resultados nos dão confiança", declarou cientista da Johnson & Johnson

Pleno.News - 30/07/2020 14h05 | atualizado em 30/07/2020 14h07

Vacina da Johnson & Johnson inicia teste em humanos Foto: Reprodução

A Johnson & Johnson começou os testes da vacina contra o coronavírus em humanos. A próxima etapa se deve aos bons resultados obtidos nos estudos realizados em primatas.

Em comunicado realizado nesta quinta-feira (30), a farmacêutica destacou que o estudo mostrou uma resposta imune nos animais com apenas uma dose. A vacina chamada de Ad26.COV2.S, será aplicada em mil voluntários saudáveis nos Estados Unidos e na Bélgica.

De acordo com o estudo publicado na revista Nature, uma só dose gerou anticorpos neutralizadores que impediram com sucesso a infecção da Covid-19. Além disso, os pulmões dos espécimes testados adquiriram uma proteção completa ou quase completa contra o SARS-CoV-2.

– Estamos emocionados com estes dados pré-clínicos porque mostram que nossa candidata a vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 gera uma resposta imune forte e concede proteção com uma só dose. Os resultados nos dão confiança no progresso do desenvolvimento da vacina e da maior escala de produção – informou o cientista-chefe da empresa Paul Stoffels.

A Johnson & Johnson pretende entrar na terceira fase da vacina em setembro, quando ela será testada contra placebo. Nessa etapa, a empresa vai priorizar as populações mais afetadas pela pandemia. Nos EUA, essa parcela da população envolverá um número significativo de voluntários negros e hispânicos, além de pessoas com mais de 65 anos.

* Com informações da agência EFE

Leia também1 Irmãs de 100 e 96 anos vencem o novo coronavírus
2 Michelle Bolsonaro testa positivo para o coronavírus
3 Crítico de Bolsonaro, Helder Barbalho almoça aglomerado
4 Prescrição de cloroquina sobe 676% durante a pandemia
5 Recuperado, Bolsonaro retoma viagens e vai ao Piauí e Bahia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.