Leia também:
X Carro que levava deputado do PSL é alvejado no Rio de Janeiro

Em tempo real, site mostra locais onde é possível se vacinar

Ferramenta foi criada por voluntários

Pleno.News - 05/07/2021 17h40 | atualizado em 06/07/2021 12h54

Site mostra, em tempo real, locais onde é possível se vacinar Foto: EFE/Marcial Guillén

O portal ondetemvacina.com, criado por voluntários, é uma ferramenta de busca por postos de vacinação e permite que a população participe do processo, informando, em tempo real, a situação da vacinação em sua cidade.

O projeto cruza informações oficiais do Ministério da Saúde, de governos estaduais e de prefeituras, além da contribuição dos próprios usuários, que podem, por exemplo, informar em qual posto se vacinaram, que tipo de vacina receberam e como estava a situação da fila. Assim, é possível localizar um posto de saúde de acordo com a dose e fabricante da vacina. As informações são da Agência Brasil.

O usuário que encontrar um local de vacinação contra a Covid-19 também pode compartilhar a informação com familiares, vizinhos ou amigos diretamente por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

A plataforma oferece ainda outros dados sobre a vacinação no país, como número de doses aplicadas por tipo de público-alvo, por sexo, idade, além de disponibilizar um ranking de cidades e estados onde a imunização está mais avançada.

De acordo com a plataforma, existem cerca de 28 mil postos de vacinação espalhados pelos 5.500 municípios do país, além de mais 10 mil “postos volantes”.

O portal ondetemvacina.com venceu um concurso nacional de projetos digitais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Leia também1 Queiroga defende que planos ofereçam vacina da Covid-19
2 TCU dá 10 dias para Saúde explicar alta do preço da Covaxin
3 SP procura 968 pessoas que podem ter tomado vacina vencida
4 Prefeitura de SP descarta punir quem escolhe vacina
5 Eduardo Paes rebate Bolsonaro e defende eficácia da Coronavac

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.