Leia também:
X Humorista Rodela morre de Covid-19, aos 64 anos, em SP

Dra. Nise atribui segunda onda às pessoas que estavam em casa

Para a imunologista, quem deixou a quarentena elevou os índices de contágio

Pierre Borges - 03/12/2020 10h04 | atualizado em 04/12/2020 10h57

Dra. Nise Yamaguchi Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (1), em uma live do Pleno.News, a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi atribuiu a segunda onda de Covid-19 às pessoas que não haviam pego o vírus por estarem em casa, e que agora estão sendo infectadas. A doutora em Pneumologia e mestre em Imunologia afirmou também, que o índice de mortalidade do vírus está mais baixo durante a segunda onda.

– Na realidade, são as pessoas que ficaram em casa, que não pegaram na primeira fase e que estão pegando agora, mas mesmo assim a mortalidade é muito baixa. Fala-se muito do número de pessoas, do número de diagnosticados, mas a mortalidade percentual é muito baixa. Então significa que pessoas que que estavam guardadas, ou que não tiveram contato, elas passaram a pegar – declarou.

A doutora também alertou que as vacinas que utilizam a proteína Spike estão sendo testadas apenas em pessoas saudáveis e que não tiveram o vírus.

– Elas [as vacinas que utilizam a proteína Spike] estão sendo testadas em pessoas saudáveis, que não tiveram o vírus ainda, e estão querendo dar pra população doente que está em casa esperando a vacina desesperada, mas esse grupo não foi testado, então não deverá ser o primeiro grupo a ser vacinado – alertou.

Nise lembrou que crianças também não foram testadas e que por estes motivos, a vacina não pode, jamais, ser obrigatória.

Pleno.News Entrevista
Nise Yamaguchi
por Pleno.News - 04/12/2020

* Você pode ouvir a entrevista com a Dra. Nise Yamaguchi em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Dra. Nise Yamaguchi alerta: 'A vacina não pode ser obrigatória'
2 Anvisa estuda liberar vacina da Covid-19 sem registro, diz jornal
3 Pazuello: "Brasil só irá aplicar vacinas registradas na Anvisa"
4 Pará: Ladrões erraram cofre e não levaram dinheiro de banco
5 Vladimir Putin ordena início de vacinação em massa na Rússia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.