Leia também:
X Governo irá enviar a brasileiros SMS cobrando auxílio indevido

Doria proíbe Réveillon em bares, hotéis e restaurantes em SP

Centro de Combate à Covid-19 no estado também recomendou que as celebrações de Natal e Ano-Novo tenham até 10 pessoas

Pleno.News - 04/12/2020 09h09 | atualizado em 04/12/2020 09h12

Governador de São Paulo, João Doria Foto: EFE/Debora Klempous

O Centro de Contingência de Combate à Covid-19, montado pelo governador João Doria (PSDB) para coordenar ações contra a propagação da doença no Estado de São Paulo, recomendou na quinta-feira (3) que as celebrações de Natal e Ano-Novo tenham até 10 pessoas. Coordenador do grupo, formado por profissionais de saúde, José Medina, também destacou que esse tipo de encontro deve ter duração curta, preferencialmente por até uma hora.

– Estamos fortemente recomendando que, nestas festas de fim de ano, para que as pessoas, por um ato de cidadania e de proteção para sua família, evitem aglomerações superiores a 10 pessoas. Isso é uma medida razoável. E, ainda, com tempo de exposição baixo. Não dá hoje para imaginar um grupo maior de 10 pessoas reunido com tempo de exposição maior do que uma hora – disse.

Ele alertou para o risco de disseminação do novo coronavírus nessa época do ano após as taxas de transmissão voltarem a aumentar. Além das restrições nas festas domésticas, foram proibidas festas de Réveillon em estabelecimentos fechados, como bares, hotéis e restaurantes.

– Se tiver apenas um com a doença pré-sintomática, pode contaminar todos os demais. E nós recomendamos intensamente a proteção das pessoas com mais de 50 anos – destacou, ao citar que a letalidade é maior nesta faixa etária, que representa 89,5% dos óbitos por covid-19 no Estado.

Recomendações e determinações semelhantes têm ocorrido em outros Estados brasileiros, como o Rio Grande do Sul, e fora do País, como na Alemanha. A situação também tem feito famílias optarem por cancelar e adaptar os planos para as festas de fim de ano.

*Estadão

Leia também1 13º salário: Saiba como utilizar o benefício com sabedoria
2 Acusado de homofobia, Milton Ribeiro será ouvido pela PF
3 Arthur Lira, candidato à vaga de Maia, operou rachadinha, diz MP
4 Promotores de SP querem ser priorizados com vacina da Covid
5 'Indignado', Doria quer começar a vacinação em SP já em janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.