Leia também:
X Idoso morre de Covid-19 após perder a esposa para a doença

Doria diz que São Paulo não vai produzir vacina da Rússia

Governador paulista afirmou que "não faria sentido" produzir duas vacinas diferentes no mesmo instituto

Paulo Moura - 11/08/2020 13h32

Governador de SP, João Doria Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira (11) que o Instituto Butantan não vai participar da produção da vacina registrada pelo governo da Rússia contra a Covid-19. A declaração foi dada durante entrevista para a rádio Bandeirantes.

Na conversa, Doria afirmou que o estado já possui parceria com o laboratório chinês Sinovac para a produção de uma vacina, e que, por conta disso, não vê razão para trabalhar com uma segunda alternativa no mesmo local.

– A (vacina) russa não. Não sou capaz de avaliar se é boa ou não é, se tem o aval da Organização Mundial da Saúde (OMS). Não quero fazer pré-avaliação. Houve uma procura, mas foi respondido que já temos uma associação com o laboratório chinês Sinovac para a produção da CoronaVac. Não faria sentido algum ter uma segunda alternativa no mesmo Butantan, cujo objetivo é o mesmo – declarou.

O anúncio da Rússia sobre a imunização aconteceu também nesta terça-feira (11). Na ocasião, o governo do país afirmou que concedeu a primeira aprovação regulatória do mundo para uma vacina contra a Covid-19.

O registro da vacina foi dado pelo Ministério da Saúde do país à imunização produzida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, após menos de dois meses do início dos testes em humanos, segundo o presidente Vladimir Putin.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.