CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Governo libera novos saques do FGTS em razão da Covid-19

David Uip foge novamente de pergunta sobre cloroquina

Médico já havia evitado questionamento de José Luiz Datena sobre o uso do medicamento

Pleno.News - 08/04/2020 09h29 | atualizado em 08/04/2020 09h30

David Uip se esquivou novamente de pergunta sobre cloroquina Foto: Reprodução

O chefe do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o infectologista David Uip, se recusou novamente a informar se fez uso do medicamento cloroquina no tratamento contra a doença.

Uip foi questionado na tarde de terça-feira (7), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Ele ficou afastado após diagnóstico anunciado no dia 23 de março e voltou na segunda-feira (6) ao comando do combate à doença em SP.

– Não faço isso para esconder nada, mas não quero transformar meu caso em modelo para coisa alguma – disse.

O próprio presidente Jair Bolsonaro, que defende o uso do medicamento, já havia cobrado uma resposta de Uip. O médico já tinha se negado a responder sobre o assunto, em entrevista com o jornalista José Luiz Datena.

– Não há nenhuma importância no que eu tomei eu deixei de tomar. Primeiro fato: eu não me prescrevi eu não me receitei, eu fui cuidado por médicos da minha confiança. Segundo: se eu tomei antibiótico, qual droga para febre, qual droga para enjoo, isso é algo absolutamente pessoal e como eu respeito meus pacientes eu gostaria de ser respeitado – afirmou.

Uip também afirmou que foi acordado com o Ministério da Saúde um protocolo que permite aos internados o tratamento com cloroquina, desde que prescrito pelo médico e que o paciente aceite. O protocolo anterior dizia que só pacientes intubados poderiam receber o remédio.

*Folhapress

Leia também1 David Uip se "esquiva" e não responde se usou cloroquina
2 Heleno cobra explicações de David Uip sobre cloroquina
3 Em delação, Cabral relata conchavos com a Rede Globo

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo