Leia também:
X Alemanha inicia reabertura gradual de parte do comércio

Curva de casos de Covid em Nova Iorque segue em queda

Autoridades afirmaram que o pico da doença no estado mais afetado dos EUA já foi ultrapassado

Pleno.News - 20/04/2020 10h42

Moradores de Nova Iorque tentam retomar vida normal na cidade Foto: EFE/EPA/Jason Szenes

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse no domingo (19) que os indicadores apontam que o estado superou o pico de casos de coronavírus e que já está em declínio, como mostra o fato de que o número de mortes caiu novamente, com 507 nas últimas 24 horas.

Até agora, Nova Iorque teve 13.869 vítimas do vírus SARS-CoV-2, segundo dados do Departamento de Saúde do governo estadual. Já a Universidade Johns Hopkins coloca o número em 17.627 porque leva em conta as pessoas que morreram em casa com sintomas de Covid-19, mas que não fizeram qualquer tipo de teste para a doença.

Cuomo disse que, pelo terceiro dia consecutivo, houve um declínio nas hospitalizações, que neste momento são de 16 mil, contra 18 mil no auge da pandemia.

– Ainda há muitos casos, mas menos – declarou o governador em entrevista coletiva, na qual também relatou 507 novas mortes nas últimas horas, em comparação com 540 no dia anterior.

Segundo o político, todos os indicadores apontam para um declínio: menos mortes, menos internações e menos pessoas em ventiladores.

– Ainda há muitas pessoas chegando aos hospitais com o diagnóstico, mas menos do que vinha havendo até agora. Esta é uma boa notícia, mas ainda há 1,3 mil pessoas positivas que precisam ser hospitalizadas – ponderou Cuomo.

De acordo com o governador, a próxima fase do esforço será um enorme teste aleatório de anticorpos em todo o estado para descobrir pela primeira vez quantos foram realmente infectados e criaram resistência.

– Vamos amostrar milhares de pessoas em todo o estado para ver se elas têm anticorpos com testes aprovados pela FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) – prometeu ele, para depois lembrar que a relevância da informação é grande para reabrir a economia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 "Queremos voltar ao trabalho, o povo quer", diz Bolsonaro
2 Pastor morre após dizer que queria morrer com a esposa
3 Alemanha inicia reabertura gradual de parte do comércio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.