Leia também:
X Queiroga e Doria trocam farpas sobre vacinação em SP

Covid: Vacina da Novavax tem eficácia de 93% contra variantes

Imunizante também se mostrou 91% eficaz no caso de pacientes de alto risco

Pleno.News - 14/06/2021 11h44 | atualizado em 14/06/2021 11h57

Novavax teve bom resultado em sua vacina contra a Covid Foto: EFE/Jim Lo Scalzo

De acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (14) pela farmacêutica Novavax, o imunizante desenvolvido pela empresa contra a Covid-19, ainda em estudos de fase 3, demonstrou ser 93% eficaz contra as principais variantes do vírus que circulam hoje e 91% eficaz no caso de pacientes de alto risco.

A NVX-CoV2373, nome técnico da vacina baseada em proteína de nanopartículas recombinantes, atendeu às expectativas de proteção nos testes de fase 3, que incluíram um total de 29.960 pacientes nos Estados Unidos e no México.

– Hoje, a Novavax está um passo mais perto de abordar a necessidade crítica e persistente da saúde pública global por vacinas adicionais contra a Covid-19. Esses resultados clínicos reforçam que a NVX-CoV2373 é extremamente eficaz e oferece proteção completa contra infecções moderadas e graves por Covid-19 – disse Stanley C. Erck, presidente e diretor-executivo da empresa.

A empresa pretende candidatar-se às liberações regulatórias no terceiro trimestre deste ano, uma vez que as fases finais de qualificação do processo e validação dos testes são necessárias para atender aos requisitos de fabricação e controles das agências americanas.

Segundo o comunicado, a Novavax poderia atingir uma capacidade de fabricação de 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre de 2021 e 150 milhões de doses por mês até o final do quarto trimestre de 2021.

*EFE

Leia também1 São Luís imuniza jovens a partir dos 25 anos sem comorbidades
2 Bolsonaro posta foto vendo jogo da Copa América no SBT
3 Luciano Huck diz que liberação do uso de máscaras é "sadismo"
4 Queiroga e Doria trocam farpas sobre vacinação em SP
5 China enfrenta surto e alerta para gravidade da cepa indiana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.