Leia também:
X Golpe cita estudo sobre vacina e pede fotos dos seios das vítimas

Covid: País tem mais de 2,9 mil municípios sem mortes em 24h

Segundo MS, 79% da população já foi imunizada com a 1ª dose de vacina anticovid

Pleno.News - 27/08/2021 15h39 | atualizado em 27/08/2021 16h06

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde Foto: Myke Sena/MS

Com mais de 79% da população adulta já vacinada com a primeira dose de vacina contra a Covid-19, mais de 2,9 mil municípios brasileiros não registraram casos da doença e óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas. A informação consta no boletim de quinta-feira (26) do painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde (MS), que mostra a situação epidemiológica da pandemia no país.

Segundo o balanço, ao todo, 2.950 cidades registraram zero caso e zero óbito pela doença, e os números da pandemia no Brasil não param de cair. Ontem o país também registrou, no 15º dia consecutivo, a média móvel de mortes por Covid-19 inferior a 900, e o terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de registros de novos casos da doença também segue em declínio, com redução desde o mês de junho.

– A queda de 60% no número de casos e a queda de mais de 58% no número de óbitos por Covid-19, nos últimos 60 dias, é resultado da estratégia diversificada de combate à pandemia, adotada pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir nesse caminho, pois é a vacinação a principal estratégia para conter a pandemia da Covid-19 – avaliou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com esse propósito, o Ministério da Saúde (MS) prevê ampliar ainda mais a campanha de vacinação. Na nova previsão de entregas de doses de imunizantes divulgada esta semana, os laboratórios devem disponibilizar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 68,7 milhões de vacinas anticovid até o fim do mês de agosto. Para setembro, a previsão é de 62,6 milhões de novas doses.

Segundo o MS, até o momento mais de 230 milhões de doses já foram distribuídas a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal. Dessas, 186 milhões foram aplicadas: 127 milhões injeções na primeira dose; e 58,4 milhões, na segunda dose ou dose única.

*Agência Brasil

Leia também1 Paes impõe passaporte sanitário para acesso a estabelecimentos
2 Covid: Brasil registra menor média de mortes desde janeiro
3 Adolescentes quebram frascos de vacinas contra a Covid no DF
4 Covid: Defeito do sistema imune é causa de 20% das mortes
5 Cientistas dizem que busca pela origem da Covid está paralisada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.