Leia também:
X Covid-19 chega na Antártida após surto de casos em estação

Covid: México e Chile começarão a vacinar na véspera de Natal

Países são pioneiros na imunização entre as nações latinas

Thamirys Andrade - 23/12/2020 11h35 | atualizado em 23/12/2020 13h18

México começará com 1,4 milhão de unidades vacina da Pfizer, e Chile receberá 10 mil ampolas Foto: Reprodução

México e Chile serão os primeiros países latinos a iniciarem a vacinação contra a Covid-19. A imunização de ambas as nações começa nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, e conta com doses da vacina produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech. 1,4 milhão de unidades da vacina chegarão ao México ainda nesta quarta-feira (23), enquanto o Chile receberá 10 mil ampolas na madrugada de quinta.

– Amanhã [quarta-feira] chega ao AICM [Aeroporto Internacional da Cidade do México] o primeiro carregamento com a vacina da Pfizer contra a SARS-CoV-2. Haverá uma manifestação para a imprensa, e elas [vacinas] estarão protegidas até o uso na quinta-feira, 24 de dezembro, dia do início da vacinação. A vacina será universal, gratuita e voluntária – explicou o subsecretário de Prevenção e Promoção de Saúde do México, Hugo López-Gatell Ramírez.

Até dia 31 de janeiro, o México terá cerca de 34,4 milhões doses da vacina, segundo informações repassadas pelo chanceler Marcelo Ebrard.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse que a primeira remessa, com 10 mil unidades da vacina Pfizer/BioNTech, será destinada à vacinação de profissionais da saúde.

– Estamos prontos e preparados para poder iniciar o processo de vacinação. Isso significa que, a partir de amanhã [quinta-feira], o Chile começa seu processo de vacinação – anunciou.

Com 1,3 milhão de casos confirmados, o México é um dos países mais afetados pela pandemia. De acordo com dados de terça-feira (22), o número de óbitos por Covid-19 entre os mexicanos chega a 119,5 mil. Já o Chile tem 16,2 mil mortes entre os 589,1 mil casos confirmados.

Leia também1 Covid-19 chega na Antártida após surto de casos em estação
2 Governo prevê 258 milhões de vacinas nos próximos meses
3 Cientistas descobrem mutação da Covid em circulação no RJ
4 Para Mourão, vacinação contra a Covid-19 começa em fevereiro
5 Camelôs do RJ vendem vacina falsa contra a Covid-19 a R$50

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.