Leia também:
X Governo confirma o 6º caso de varíola dos macacos no Brasil

Covid-19: Rio aplicará 4ª dose da vacina em maiores de 40 anos

Imunização começa na terça-feira. Intervalo entre a terceira e a quarta dose deve ser de quatro meses

Gabriel Mansur - 17/06/2022 14h46 | atualizado em 17/06/2022 14h47

Vacina da Coronavac Foto: SEI/Hélia Scheppa

Os cidadãos do município do Rio de Janeiro, que tiverem 40 anos ou mais, poderão tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir de terça-feira, dia 21 de junho. A informação, confirmada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na manhã desta sexta (17), foi anunciada nas redes sociais.

O intervalo entre a primeira dose de reforço (terceira dose) e a segunda (quarta) é de quatro meses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Quem estiver com sintomas gripais não deve receber o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de Covid-19.

Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação. Todos os locais de vacinação podem ser consultados pelo link coronavirus.rio/vacina.

Desde a última terça-feira (14), os trabalhadores da área da saúde com 30 anos ou mais já podiam ser imunizados com a quarta dose da vacina.

LETALIDADE
A taxa de letalidade da Covid-19 na cidade do Rio atingiu 8,7% no primeiro ano da pandemia. Foram 284,7 óbitos por 100 mil habitantes. No ano seguinte, quando se iniciou a vacinação, a letalidade recuou para 5,6% e as mortes caíram para 241,7 por 100 mil habitantes.

Em 2022, com a maioria da população já imunizada, inclusive crianças e adolescentes, a taxa de letalidade despencou para 0,3%. Foram 26,8 mortos em cada 100 mil habitantes.

Leia também1 Atores de Pantanal pegam Covid e gravações são paralisadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.