Leia também:
X Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 9 milhões

Covid-19: Novo remédio é eficaz em estudo, dizem empresas

Medicamento de anticorpo monoclonal reduziu a incidência de hospitalizações e mortes por Covid-19 em 85%

Pleno.News - 11/03/2021 08h11 | atualizado em 11/03/2021 09h14

Pesquisa com novo remédio apontou eficácia contra a Covid Foto: EFE/Diego Azubel

Um medicamento de anticorpo monoclonal reduziu a incidência de hospitalizações e mortes por Covid-19 em 85% na comparação com um placebo em um ensaio clínico, segundo a Vir Biotechnology e a GlaxoSmithKline, que desenvolvem a droga.

Com base nos resultados positivos, as empresas disseram nesta quarta-feira (10), que vão pedir imediatamente que as autoridades dos Estados Unidos e de outros países autorizem o uso do medicamento.

As empresas disseram que um comitê de monitoramento independente recomendou que o estudo fosse interrompido mais cedo, porque uma análise provisória de dados de 583 participantes mostrou que a droga, chamada VIR-7831, era altamente eficaz.

– Esperamos a oportunidade de tornar a VIR-7831 disponível para pacientes o mais rápido possível e de explorar ainda mais o seu potencial em outros cenários – disse o diretor científico e presidente de pesquisa e desenvolvimento da Glaxo, Hal Barron.

As empresas não divulgaram resultados detalhados do estudo, como a porcentagem de pacientes que foram hospitalizados ou morreram. Os voluntários do estudo ainda serão monitorados por 24 semanas, e mais dados vão ser publicados após a conclusão da pesquisa, segundo as empresas.

O estudo está avaliando pacientes com sintomas leves ou moderados de Covid-19 que apresentam alto risco de progredir para um quadro grave. Segundo as empresas, um outro estudo mostrou que o medicamento é eficaz contra as variantes do coronavírus identificadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil, as quais os cientistas temem que possam ser resistentes a drogas de anticorpos monoclonais.

*Estadão

Leia também1 Covid-19: Número de vacinados no Brasil chega a 9 milhões
2 Número de prisões na fronteira dos EUA disparam em fevereiro
3 Jair Bolsonaro nunca foi contra vacinas, prova Carlos Bolsonaro
4 Biden confirma nova encomenda e diz que doará vacinas que sobrarem
5 CoronaVac produz anticorpos contra variantes preocupantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.